Polímeros: Ciência e Tecnologia
https://www.revistapolimeros.org.br/article/588371a97f8c9d0a0c8b49e2
Polímeros: Ciência e Tecnologia
Editorial

Editorial

Frollini, Elisabete

Downloads: 0
Views: 767


Caros leitores

Inicialmente, gostaria de dar as boas-vindas para Prof. Sebastião V. Canevarolo Jr (Departamento de Engenharia de Materiais, Universidade Federal de São Carlos), que passou a integrar o Comitê Editorial desta revista.

Devido a modificações que serão introduzidas no sistema de atribuição do Digital Object Identifier (DOI) para artigos publicados na revista Polímeros: Ciência e Tecnologia, durante o ano de 2014 ocorrerão algumas variações no que diz respeito ao número de artigos publicados por fascículo. Ainda, no período de transição referente à atribuição de DOI, a proporção de artigos redigidos na linguagem inglesa, comparativamente a artigos redigidos em português e espanhol, sofrerá variações, assim como a periodicidade com que os artigos aceitos serão publicados como Ahead of Print (AOP). Pedimos a compreensão, dos leitores e dos autores de artigos submetidos para esta revista, mas as modificações mencionadas obrigatoriamente deveriam ser introduzidas.

A submissão para esta revista de artigos redigidos em inglês vem sendo fortemente incentivada. Seguramente, a publicação na linguagem inglesa em muito aumenta a visibilidade da pesquisa descrita no respectivo artigo. O fato de os artigos publicados nesta revista serem de livre acesso favorece este aspecto de forma significativa. Considerando o período de agosto de 2013 a fevereiro de 2014, os pesquisadores estrangeiros que visitaram a página da revista com maior frequência correspondem aos oriundos de Portugal, e na sequência, aparecem os visitantes dos Estados Unidos (EUA) e da China. No entanto, no mês de abril, a sequência de visitas foi EUA, China e Portugal, o que pode ser tomado como um indicador do interesse dos pesquisadores estrangeiros pelos artigos publicados em inglês. Neste contexto, incentiva-se os pesquisadores que pretendam submeter manuscritos para Polímeros: Ciência e Tecnologia que considerem com entusiasmo a possibilidade de o mesmo ser redigido em inglês.

Abraços
Elisabete Frollini
588371a97f8c9d0a0c8b49e2 polimeros Articles
Links & Downloads

Polímeros: Ciência e Tecnologia

Share this page
Page Sections