Polímeros: Ciência e Tecnologia
https://www.revistapolimeros.org.br/article/588371987f8c9d0a0c8b4990
Polímeros: Ciência e Tecnologia
Editorial

Mensagem do Presidente

Pessan, Luiz A.

Downloads: 0
Views: 761


A ABPol completou 25 anos em 23/09/2013 e sua contribuição para o desenvolvimento e integração da comunidade de polímeros do Brasil é marcante.

Os colegas que atuam na área a mais tempo podem visualizar com maior facilidade o quanto a ABPol contribuiu para a evolução da comunidade brasileira de polímeros ao longo desses anos. Essa contribuição foi fruto da dedicação voluntária de muitas pessoas e se deu através de diversas ações que propiciaram aproximação entre a comunidade acadêmica e a iniciativa privada, bem como possibilitaram visibilidade e interação entre os diversos grupos atuantes na área de materiais poliméricos nas instituições públicas brasileiras e também com pesquisadores e instituições no exterior.

Assumir a Presidência da ABPol pelo próximo biênio 2013-2015 é um grande desafio mas também uma possibilidade de servir a comunidade e este é o propósito da presidência e de toda a Diretoria da ABPol recém empossada. A nova equipe está altamente motivada para contribuir para com o desenvolvimento da ABPol e da nossa comunidade de polímeros. Além disso, sempre poderemos contar com o apoio e orientação do Conselho Diretor da ABPol e o suporte competente da nossa secretaria.

Uma das demonstrações mais significativas da evolução da comunidade brasileira de polímeros foi o sucesso alcançado pelo 12º CBPol realizado na cidade de Florianópolis em setembro passado, como mostra a matéria sobre o evento nesta edição. O numero sempre crescente de trabalhos e a grande participação de profissionais de diversas gerações mostram a energia, o equilíbrio e a pujança da nossa comunidade.

Dois grandes eventos já estão sendo organizados para a nossa comunidade. Em 2014 teremos a organização do XIV Simpósio Latino Americano de Polímeros (XIV SLAP) / XII Congresso Iberoamericano de Polímeros (XII CIP) em Porto de Galinhas-Pernambuco e em 2015 teremos o 13º Congresso Brasileiro de Polímeros (13º CBPol) que será realizado na cidade de Natal-RN.

A nova diretoria da ABPol tomará iniciativas que possam levar a uma maior atuação da associação no oferecimento de serviços e de oportunidades a seus associados tais como algumas citadas a seguir.

• Buscar ampliar a sustentabilidade da ABPol;
• Ampliação do número de sócios da ABPol;
• Manutenção do trabalho das Comissões Técnicas;
• Realização de testes Interlaboratoriais;
• Oferecimento de cursos através da ABPol e suas Regionais;
• Estimular atividades das Regionais da ABPol;
• Ampliação de divulgação das atividades da ABPol junto a comunidade.


Finalmente, gostaria de manifestar a grande honra e satisfação que sinto em continuar contribuindo com a nossa associação.

Conto com todos na construção de mais uma etapa da história de sucesso da ABPol.
588371987f8c9d0a0c8b4990 polimeros Articles
Links & Downloads

Polímeros: Ciência e Tecnologia

Share this page
Page Sections